Cães do Corpo de Bombeiros de Minas ajudaram a achar três vítimas das chuvas de Petrópolis

 301 Visualizações

Cães que atuaram nas buscas em Brumadinho ajudaram a encontrar três corpos desaparecidos sob os escombros em Petrópolis desde o início da operação do Corpo de Bombeiros na região Serrana do Rio de Janeiro. Quatorze militares da corporação mineira e dois cães trabalham nas buscas por vítimas da tragédia em Petrópolis desde a última sexta-feira (18), e permanecerão na cidade até a próxima quinta-feira (24). 

“Com a ajuda dos cães, chegamos a identificar oito pontos de interesse (ou locais em que pode haver vítimas). No entanto, depois de escavar e procurar com uso de ferramentas especializadas, identificamos três vítimas’, explicou o coronel Ferreira, que comanda a missão mineira em Petrópolis.

Quando perguntado sobre o cenário de Petrópolis em relação ao da tragédia de Brumadinho, o militar disse que a única semelhança é a instabilidade. “Em Minas, havia muita lama, enquanto aqui é uma encosta com material não estabilizado, com riscos de desabar, escorregar. Até por isso, nossa preocupação com segurança e observação de rota de fuga é grande” detalhou o coronel.

Os bombeiros trabalham por cerca de 12 a 14 horas por dia e só paralisam quando há alertas de evacuação. Para os próximos dias, os mineiros esperam dar respostas a mais famílias. “Estamos no quarto dia de operação e vamos seguir até a próxima quinta-feira. Mas, se Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro precisar de mais ajuda, poderá contar conosco”.

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.