SAÚDE: João Monlevade recebe doação de 3.500 testes rápidos de Covid-19

 409 Visualizações

Na última sexta-feira (18/02), a Prefeitura de João Monlevade recebeu 3.500 testes de Covid-19 da empresa Vale. A contribuição ajuda a administração pública a monitorar a situação epidemiológica do coronavírus e a dar continuidade às ações de contenção da pandemia no município. Todos os testes são do tipo rápido antígeno, realizados com amostra coletada por swab e estão sendo usados em mutirões que ocorrem aos sábados.

Durante a oficialização da doação dos testes, o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), agradeceu à Vale em nome do prefeito, Dr. Laércio Ribeiro (PT). “Os testes serão muito bem usados. Quero agradecer a interface da Vale com o município”, disse.

A secretária de Saúde de João Monlevade, Raquel de Souza Paiva Drumond, pontuou que os testes doados “terão destinação nobre, principalmente no momento em que estamos vivendo”. Por fim, o Relações Institucionais e Governamentais FVM da Vale, Jayme Henriques, ressaltou o empenho da empresa em disponibilizar e agilizar a entrega dos testes ao município de João Monlevade. “A doação é uma forma de ajudar a administração no combate à disseminação do coronavírus”.

Também participaram da oficialização das doações o Analista Operacional da Vale, Elson Pereira, a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, o chefe de gabinete, Geraldo Giovani Silva, e a enfermeira Patrícia Souza. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.