PCMG cumpre mandado de prisão de envolvido em homicídio no bairro Monsenhor José Lopes em Itabira

 624 Visualizações

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informa que efetuou o cumprimento de prisão preventiva de um indivíduo de 26 anos, morador do Bairro Monsenhor José Lopes.

A prisão preventiva do autor foi expedida em sede de Inquérito Policial, após a colheita de elementos demonstrando que o mesmo executou um homem (36 anos) na data de 22/12/21, fato ocorrido no Bairro Monsenhor José Lopes, em Itabira.

No procedimento instaurado visando apurar as circunstâncias do homicídio, restou apurado que a motivação do crime seria uma disputa pelo tráfico de drogas envolvendo grupos criminosos rivais.

Na consumação do delito, o autor foi auxiliado por um adolescente de 17 anos, que foi morto no dia 17/01/22, no interior do Pronto Socorro Municipal de Itabira.

O investigado já se encontrava recolhido no Sistema Prisional desde o dia 08/02/22, oportunidade em que foi preso em flagrante por policiais militares na posse de um revólver calibre .38, porções de cocaína e balanças de precisão.

Os Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Itabira permanecem em diligências contínuas visando retirar de circulação todos os indivíduos envolvidos com os recentes crimes contra a vida ocorridos na região.

Fonte: ACOM-PCMG

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.