JOÃO MONLEVADE: Fundação Casa de Cultura retoma cursos de artes nesta segunda-feira

 376 Visualizações

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, retomará seus cursos de artes do ano de 2022 nesta segunda-feira (21/02). Neste reinício, serão retomados os cursos de artesanato, piano, violão, canto e musicalização infantil. As aulas, que são realizadas nas escolas municipais, nesta primeira etapa do ano serão ministradas na Escola Municipal Cicinha Moura, Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip) e na Escola Municipal Promorar. Ao final do semestre, será realizada uma mostra de todo o trabalho produzido pelos alunos.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, o grande objetivo dos cursos é levar cultura para as escolas e arte para os alunos. “É provado que os cursos de formação artística são importantes instrumentos de combate à evasão escolar, além de aprimorar a função cognitiva e a coordenação motora fina dos alunos. Trata-se de um trabalho artístico que eleva a autoestima, a sensação de pertencimento e possui o potencial de elevar a identidade cultural dos participantes”, destaca Nadja.

A Fundação Casa de Cultura também abrirá, em março, as inscrições para seus cursos de artes a serem realizados na sede da fundação, na rua Timóteo, no bairro Nossa Senhora da Conceição. Os cursos terão início na primeira semana de abril e as vagas serão limitadas, em virtude da pandemia da Covid-19. As inscrições serão realizadas de forma presencial, na sede da Casa de Cultura, para que se democratize a participação de idosos e portadores de necessidades especiais que não tenham acesso à internet. A maior parte dos cursos será direcionada a jovens, adultos e idosos. Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais da Fundação Casa de Cultura, pelo Instagram e Facebook da entidade.   

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.