ITABIRA – Solenidade de transmissão e assunção de comando do 26ºBPM 

 540 Visualizações

Na manhã desta quinta-feira, dia 17/02/2022, foi realizada no auditório do 26º Batalhão de Polícia Militar a solenidade de transmissão e assunção de comando da Unidade.

O Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, comandante da 12ª Região de Polícia Militar, presidiu o ato solene, onde o Tenente Coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira, que ora se transfere para a reserva altiva após 30 anos de efetivo serviço prestados na PMMG, passou o comando do 26º BPM para o Tenente Coronel Fábio Barcelos de Barros.

O Tenente Coronel Barcelos, foi Comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente de 2018 a 2021, em João Monlevade, e da Comandante da 21ª Companhia Polícia Militar Independente, de 2021 a 2022, em Ponte Nova, recebendo agora a missão de comandar o 26º BPM.

Em seu discurso, reafirmou seu compromisso com esta Unidade: “Terei a nobre missão de conduzir a segurança pública nas cidades que integram o 26º BPM, me dedicando incansavelmente, na busca pela melhoria da qualidade de vida do povo do Atalaia do Centro Leste”.

O Tenente-Coronel Charles foi homenageado com a entrega da insígnia da Unidade, símbolo maior da presença do comandante do aquartelamento, como forma de reconhecer os bons serviços prestados e uma Placa da Prefeitura Municipal de Itabira. Foi realizada também a inauguração de sua foto na galeria de ex-comandantes da Unidade.

Durante o evento o Coronel Lemos Dias e o Tenente-Coronel Barcelos receberam uma “challenge coin” (moeda comemorativa) do 26º Batalhão, que simboliza a coragem para aceitar o desafio de exercer as funções e parcela de poder conferidos pelo Estado em defesa do interesse público.

Em razão da Pandemia de Covid-19, em que foi decretada a situação de calamidade pública no Estado, visando cumprir os protocolos de prevenção ao contágio e disseminação do coronavírus, a solenidade contou com a presença restrita de públicos interno e externo.

Fonte: ACOM-PMMG

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.