São Gonçalo terá Meio Ambiente como disciplina nas escolas municipal

 347 Visualizações

Com os diversos investimentos e ações na área de Meio Ambiente do município, e principalmente com a iminente implementação de parques ecológicos na cidade, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio de parceria entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, vai incluir a Educação Ambiental na grade curricular das escolas são-gonçalenses.

Inicialmente, a disciplina será implantada nas três escolas de tempo integral do município, do 1º ao 5º ano, com aulas semanais e práticas de campo. As atividades incluem visitas ao Viveiro Municipal e Aterro Sanitário, além dos demais equipamentos de Meio Ambiente de São Gonçalo.

Com a implantação da disciplina, haverá nas escolas o processo de triagem do lixo reciclável e, assim como no Projeto Ecorlim, que destina parte dos recursos provenientes da venda dos recicláveis aos funcionários que trabalham no manejo do lixo, cada escola receberá recurso proveniente do material para o desenvolvimento dos projetos ambientais pelos alunos.

De acordo com o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), o foco principal da inclusão da disciplina na grade é a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. “Toda transformação passa pela educação que é e sempre foi uma de nossas prioridades”, ressaltou o prefeito.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.