Em menos de 40 dias, 11 crianças morreram por complicações da Covid-19 em Minas

 409 Visualizações

Minas Gerais já registrou, em menos de 40 dias, 11 mortes de crianças de até 9 anos em decorrência da Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O número pode ser ainda maior, já que o caso de uma menina de 3 anos, moradora de Caratinga, no Vale do Rio Doce, ainda não foi computado.

De acordo com o levantamento da SES-MG divulgado nesta terça-feira (8), são cinco vítimas dessa faixa etária em janeiro e outras seis em fevereiro. Ao todo, 89 meninos e meninas de até 9 anos perderam a vida por complicações da doença no Estado.

A análise realizada pela secretaria, no entanto, não mostra qual o sexo das crianças nem onde moravam. Além disso, não há informações se elas possuíam alguma comorbidade.

Conforme a Prefeitura de Caratinga, que confirmou o óbito nesta terça, a menina é a primeira morte infantil causado pela doença na cidade.

Vacinação
Segundo o Vacinômetro, painel de monitoramento da Secretaria de Saúde, 308 mil doses pediátricas foram aplicadas em Minas. Ao todo, o Ministério da Saúde já disponibilizou mais de 1,2 milhão de vacinas infantis. A cobertura é de 16,6%.

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.