Com proposta do Vasco, Oliveira cita Ronaldo como diferencial para fechar com o Cruzeiro

 226 Visualizações

Mais um nome para disputar uma vaga no sistema defensivo do Cruzeiro, Oliveira já chegou ao clube elogiando o chefe. Em sua primeira coletiva como jogador do novo clube, o zagueiro lembrou que teve um proposta do Vasco da Gama, mas escolheu jogar em Belo Horizonte por conta de Ronaldo Fenômeno.

“Houve uma proposta do Vasco, como a maioria sabe. O Zé Ricardo me ligou, eu já trabalhei um pouco com ele. O Cruzeiro me chamou a atenção por ser um grande no Brasil, assim como o Vasco é. O que pesou mais foi o Ronaldo Fenômeno estar assumindo aqui. Isso pesou bastante e motivou mais ainda para vir ajudar”, explicou.

O discurso do atleta também está alinhado com o novo acionista majoritário da Raposa. Ele declarou que o principal objetivo do ano é devolver o clube celeste para a elite do futebol brasileiro.

“Eu enxergo essa oportunidade assim como eu vi quando cheguei no Atlético-GO. Quando o clube me aceita, tenho que ser grato e fazer tudo pelo clube, dar sangue e suor. Como a gente sabe, o Cruzeiro é gigante e deve voltar para a Série A, onde ele deve estar sempre”, disse. 

Para se encaixar no estilo de jogo do técnico Paulo Pezzolano, é importante que os zagueiros tenham boa saída de bola. Segundo o próprio Oliveira, ele tem essa característica, mas também pode ser mais firme quando for necessário.

“Não tenho tanta preferência de lado, sou destro e posso jogar dos dois lados. Me considero um cara muito técnico, com boa saída de bola. Se tiver que rachar o cara, também sou zagueiro zagueiro. É meio a meio. Se precisar sair jogando eu saio, se precisar dar uma chegadinha eu também dou”, afirmou.

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.