Câmara Municipal retorna com reuniões ordinárias nesta terça-feira

 399 Visualizações

Acontece nesta terça-feira (1º/02), a primeira reunião ordinária da segunda sessão legislativa da Câmara Municipal de Itabira. O encontro acontece às 14h, no plenário da Casa, e marca o fim do recesso parlamentar. 

Para este ano estão previstas 47 reuniões ordinárias, sendo: quatro em fevereiro, cinco em março, quatro em abril, cinco em maio, quatro em junho, quatro em julho, cinco em agosto, quatro em setembro, quatro em outubro, cinco em novembro e três em dezembro. 

Conforme previsto no Regimento Interno da Casa, os encontros serão realizados todas às terças-feiras, a partir das 14h, exceto quando as sessões caírem no feriado. Neste caso, serão transferidas para o primeiro dia útil subsequente.

As sessões são abertas ao público e também são transmitidas ao vivo pelo rádio. Para conter a propagação da Covid-19 é obrigatório o uso de máscara, bem como a higienização das mãos com álcool em gel disponível na entrada da Câmara, além de manter o distanciamento.

No ano passado, ao todo, foram realizadas 46 sessões ordinárias, seis reuniões extraordinárias e 46 reuniões de comissões. Durante estes encontros, os vereadores aprovaram 72 projetos de lei, 46 projetos de resolução, 127 requerimentos e 390 indicações. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.