BH vai exigir teste negativo de Covid-19 e comprovante de vacina em eventos

 388 Visualizações

Com o avanço da variante Ômicron pelo país e em meio a um aumento no número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quarta-feira (26/01), novas regras para a realização de eventos na cidade. Os participantes dos eventos deverão atender regras como a exigência de comprovação das duas doses da vacina e testagem negativa para Covid-19, realizada previamente.

A medida foi anunciada pelo prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), em entrevista coletiva, e passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26/01). O chefe do Executivo afirmou que a medida é para tentar conter o avanço dos casos de Covid-19. 

“Estamos com mais 90% da população vacinada e não podemos nos expor a idiotas negacionistas. Qualquer evento, a partir de segunda que vem, além do atestado de vacinação exigiremos o teste”, afirmou Kalil.

O chefe do Executivo municipal também fez um apelo para que pais e responsáveis imunizem as crianças. “Pelo amor de Deus, levem os seus filhos para vacinar. A vacina é absolutamente segura, ninguém é louco, ninguém é irresponsável, temos mais de 12 milhões de crianças vacinadas no mundo”, pediu.

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.