América perde para Caldense com gols polêmicos na abertura do Campeonato Mineiro

 283 Visualizações

Utilizando um time alternativo, o América estreou com derrota na temporada 2022. Com atuação polêmica da arbitragem, o Coelho sentiu a falta de entrosamento da equipe, não jogou bem e perdeu por 2 a 1 para a Caldense, nesta terça-feira, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

No primeiro gol da Veterana, na etapa inicial, o atacante Douglas Skilo estava em posição de impedimento antes do lançamento do meio-campo. O jogador ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro Jori. No segundo tempo, Neto Costa disputou a bola no meio e dominou com a mão antes de tocar para Igor Pimenta, que, na corrida, superou Iago Maidana, contratado para esta temporada e fazia a estreia pelo Coelho, e finalizou cruzado no canto.

O jogo

Os principais atletas do América ficaram em Belo Horizonte dando sequência à pré-temporada. Nem mesmo o técnico Marquinhos Santos foi a Poços de Caldas. O Coelho foi comandado pelo auxiliar Diogo Giacomini, da comissão técnica fixa do clube.

Em um primeiro tempo dominado pela Caldense, o América sofreu com a falta de entrosamento, principalmente da defesa que bateu cabeça em alguns lances. O destaque do Coelho na etapa inicial foi o goleiro Jori, que fez três grandes intervenções e salvou o time da capital de ir para o intervalo com uma derrota com placar mais dilatado.

A Caldense criou a primeira chance de sair na frente do América em uma bela cobrança de falta de Íkaro. O goleiro do Coelho voou no ângulo e evitou o gol. Pouco depois, a equipe americana saiu jogando errado na defesa, Íkaro ficou com a bola, invadiu a área e bateu cruzado, mas Jori salvou com o pé.

A pressão da Veterana surtiu efeito e a equipe da casa abriu o placar aos 35 minutos. Após grande lançamento de Íkaro do meio-campo, Douglas Skilo se aproveitou da indecisão dos zagueiros do América, entrou na área e bateu no canto.

O atacante da Caldense estava um pouco à frente, mas como não há árbitro de vídeo (VAR) na primeira fase do Mineiro, o gol foi validado.

No fim da etapa inicial, a Caldense quase fez o segundo em uma bomba de longe de Michael que Jori saltou para espalmar. Nos acréscimos, o Coelho chegou com perigo pela primeira vez, mas Rodriguinho parou na defesa do goleiro Renan Rinaldi.

Segundo tempo

O América aumentou a intensidade no segundo tempo em busca do empate. O jogo ficou corrido e abriu espaços para chances dos dois lados. No entanto, as duas equipes encontravam dificuldades para concluir as jogadas.

Até que, em um chute despretensioso de fora da área, quase o Coelho empatou. A bola desviou no meio do caminho e pegou o goleiro Renan Rinaldi no contrapé. Mas o camisa 1 salvou com a perna.

Aos 36 minutos, outro gol polêmico da Caldense. Em disputa de bola no meio-campo com Lucas Kal, o atacante Neto Costa dominou com a mão antes de tocar para Igor Pimenta, que superou Iago Maidana em velocidade e finalizou cruzado no canto.

Somente no último lance do jogo que o América conseguiu marcar. Aos 49, Carlos Alberto fez ótima jogada pelo lado direito e, mesmo quase sem ângulo, bateu com classe entre Renan Rinaldi e o gol. 

O América volta a campo no próximo domingo (30), às 19h, para enfrentar o Democrata-GV, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Também no domingo, mas às 16h, a Caldense visita a URT, no Zama Maciel.

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Michael; Guilherme Borges (Paulo Vitor), Íkaro (Igor Pimenta) e Alemão; João Diogo, Neto Costa e Douglas Skilo (Pedro Gabriel). Técnico: Gian Rodrigues

América: Jori; Arthur, Iago Maidana, Gustavo Marques (Lucas Kal) e João Paulo; Flávio (Zé Ricardo), Juninho Valoura, Rodriguinho e Gustavinho (Adyson); Yan Sasse (Mateus Henrique) e Léo Passos (Carlos Alberto). Técnico: Diogo Giacomini (auxiliar)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25 de janeiro de 2022, terça-feira, às 21h
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

Gols: Douglas Skilo (35’/1º), Igor Pimenta (36’/2º), Carlos Alberto (49’/2º)

Cartão Amarelo: Rodriguinho (América); Douglas Skilo, Michael, Igor Pimenta, Mateus Muller (Caldense)

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Rodney Faria Lima

Público: 1.018 (pagantes) / 1.503 (presentes)
Renda: R$ 16.560,00

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.