Como não deixar o cabelo loiro ficar verde quando vai à piscina

 290 Visualizações

O verão está aí e com o avanço da vacinação, muitas pessoas estão aproveitando para viajar para praias ou ir à piscina – vale tudo para se refrescar. No entanto, quem tem cabelo loiro enfrenta uma preocupação neste período: o temido cabelo verde e o ressecamento. O primeiro acontece porque o sulfato de cobre, substância utilizada na manutenção e limpeza de piscinas tem uma tonalidade azul. Quando essa matéria reage com o tom amarelado dos fios, acaba resultando no cabelo esverdeado.

Já o ressecamento dos fios acontece por uma série de motivos – excesso de água (inclusive de banho), produtos químicos de piscinas, sal do mar, pouca hidratação. Os cabelos loiros costumam ser mais frágeis e precisam de cuidados especiais, especialmente o que passam pelo processo de descoloração.

Pensando em ajudar as platinadas na permanência do loiro perfeito, o IG Delas conversou com a cabeleira Poliana Fonseca, especialista em cabelo loiro, e ela explica como manter o seu cabelo bonito durante o verão.

Para ir para a piscina é necessário usar um living com protetor devido aos raios solares. Use também produtos à base de óleo de coco para criar uma película protetora.

Hoje em dia já existem linhas próprias feitas para serem usadas antes e depois de se entrar na piscina, é importante procura-lás, elas darão uma proteção maior ao seu cabelo.

Após entrar na piscina é necessario muita hidratação, pois a água com cloro deixa o fio do cabelo desidratado, por isso uma hidratação poderosa é de extrema importância.

Não tem muito jeito, uma descoloração feita em um curto período de tempo vai ficar esverdeada, o máximo o que pode ser feito é o uso de alguns matizadores, mas não é recomendado de maneira alguma descolorir o cabelo para viagens com piscina. (IG)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.