Ex-atacante Somália elogia Copa Itatiaia Kaiser e cobra chances para destaques do torneio

 302 Visualizações

A Copa Itatiaia Kaiser edição de número 60 terminou neste domingo com o título do Novo Cristina, de Betim. Presenças ilustres abrilhantaram ainda mais a maior competição do futebol amador do Brasil. Além de Bruno Henrique, atacante do Flamengo — revelado no torneio promovido pela Rádio Itatiaia –, o ex-atacante Somália, revelado no América, marcou presença. 

“(Estou) Em casa, onde tive os primeiros passos no mundo de futebol, principalmente no profissional (no estádio Independência). Tudo começou no América. Sou grato e feliz pelo América estar na posição de hoje, de ter o privilégio de disputar uma Libertadores. E voltar em um campeonato como esse, que a Itatiaia tem promovido, juntamente com todo o seu elenco. Fico muito feliz, porque já participei desse evento”, comentou o ex-jogador. 

Somália também já participou da Copa itatiaia. Diferentemente de Bruno Henrique, que foi revelado na competição, Somália atuou no torneio depois de ter se aposentado dos gramados profissionais. 

“Inclusive, até joguei no Novo Cristina há uns dois anos, fui muito bem pela torcida. O Aarão Reis também está de parabéns, foi um belíssimo jogo, pelo belíssimo campeonato. E cada vez a rivalidade vai aumentando. Hoje, mais uma fez, uma final de Copa Itatiaia com o campo lotado. Isso é muito importante para o amador”, disse.

O ex-camisa 9 fez coro para que os bons jogadores da Copa itatiaia tenham chances em equipes profissionais do futebol nacional.

“Muitos (jogadores) aqui, que possam ter oportunidades de jogar no profissional, como eu tive minhas primeiras oportunidades. São muitos jogadores bons, de qualidade, faltam só oportunidades. Espero que os clubes possam dar um pouco de oportunidade para que esses atletas possam chegar. Muitos desses atletas passaram por times menores e não tiveram atenção que deveriam, e muitos acabam voltando para o mundo amador. Quem jogou no profissional e no amador vai entender o que estou falando. O amor é incondicional, porque são pessoas que muitas vezes não se preparam, mas dão a vida no campo”, frisou. 

“Jogadores que tem que pagar a própria academia para se manter em forma. Os empresários, as empresas possam dar atenção aos times amadores. Não só aqui, mas no Rio, São Paulo, Belo Horizonte está crescendo bastante”, completou. 

Elogios ao atacante do Flamengo

Somália também fez questão de elogiar o atacante Bruno Henrique, um dos destaques do atual time do Flamengo. 

“A gente estava junto (no estádio Independência). Ele é um cara fruto daqui (da Copa Itatiaia Kaiser), dispensa comentário, primeiro pelo ser humano que é, e pela humildade. Isso prevalece. Às vezes você pode entrar no lugar e o cara ter condição, mas ele vai chegar e muitas pessoas vão sair. Mas quando o cara tem condição, e hoje é privilegiado, simples e humilde, e o Bruno Henrique é fora de série. Deus tem abençoado da forma que tem abençoado, não é atoa. Ele é uma grande pessoa, junto com seus empresários, o Dênis, que passou por grandes clube, Botafogo, América, o Wellington Paulo, pessoas que fazem um trabalho com ele. Tenho que tirar o chapéu. Parabéns a todos da Copa Itatiaia”, finalizou

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.