Prefeitura de João Monlevade abre vacinação para crianças de 11 anos

 468 Visualizações

Nesta sexta-feira (21/01), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em crianças de 11 anos (com ou sem comorbidades). Também serão vacinadas as crianças de 5 a 10 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

A imunização das crianças é realizada em dois locais: na Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, que devem apresentar cartão de vacina. No caso das crianças com comorbidade ou deficiência permanente é necessário que os pais apresentem cópia de documento que comprove a condição.

Para a vacinação das crianças, a Prefeitura tem disponíveis aproximadamente 240 doses. Caso as vacinas se esgotem, as crianças dessas faixas etárias que não forem vacinadas nesta sexta-feira, serão imunizadas em momento posterior.

Confira a tabela de comorbidades no site da Prefeitura.

https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

Adolescentes e reforço de Janssen

Os adolescentes de 12 a 17 anos, que ainda não se vacinaram, receberão a primeira dose nos seguintes locais: Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras, e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica (Antigo PA).

Segunda dose

Quem tomou a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias, receberá a segunda dose nos mesmos locais de vacinação dos adolescentes.

Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando.

Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac há, pelo menos, 28 dias, deverão se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro para receber a segunda aplicação.

Repescagem

Os adultos (pessoas de 18 anos ou mais) que ainda não receberam a primeira dose da vacina devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando, no local haverá repescagem para os adultos.

Terceira dose suspensa

Já a terceira dose continua suspensa e deve ser retomada na próxima segunda-feira, logo que o município receber novas remessas de imunizante.

Horários

Em todos os locais de vacinação a imunização ocorre de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, exceto na Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.