Escritora são-gonçalense lança livro com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

 471 Visualizações

A escritora são-gonçalense Odete Rodrigues lança, na próxima semana, o livro “Memórias de Dona Geraldina Antunes Rodrigues”. O livro foi produzido com recursos provenientes da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio do Edital 03/2021, destinado à publicação e lançamento de livros de escritores da cidade.

A obra, reúne passagens e memórias deixadas por Geraldina Rodrigues, será disponibilizada ao público a partir do dia 25 de janeiro. De acordo com a autora, o projeto busca fomentar em crianças, jovens e adultos o despertar para o hábito saudável da leitura e do conhecimento acerca da poesia.

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 no momento da elaboração do projeto, não haverá cerimônia de lançamento do livro, mas a partir do dia 25 de janeiro, a população poderá ter acesso à obra através da Biblioteca Municipal e das escolas do município. Além disso, cerca de 300 exemplares serão entregues pela autora em domicílios da cidade.

Sobre a autora:

Odete Rodrigues nasceu em São Gonçalo do Rio Abaixo e viveu parte de sua infância na comunidade de Peti. Servidora Pública Municipal aposentada como Agente de Saúde, desde então trilhou vários caminhos, sempre objetiva em busca de seus ideais, os quais a levaram a vivenciar de forma diferenciada a vida e seus diversos estilos de viver.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.