Goleiro Rafael Cabral é esperado em BH nos próximos dias para acertar com o Cruzeiro

 289 Visualizações

O Cruzeiro está perto de anunciar o tão esperado substituto do goleiro Fábio. Rafael Cabral, de 31 anos, como antecipou a Itatiaia, tem tudo apalavrado com a diretoria azul para vestir a camisa 1 estrelada. O arqueiro rescindiu o seu contrato com o Reading (ING), clube da Segunda Divisão inglesa, e como ficou livre no mercado, poderá assinar com a Raposa. 

Rafael Cabral tem chegada prevista a Belo Horizonte nos próximos dias para finalizar detalhes burocráticos com o Cruzeiro. 

Revelado pelo Santos, Rafael Cabral passou, antes do futebol inglês, pela Itália, vestindo os uniformes do Napoli e Sampdoria. Sua condição recente no Reading (ING) era a de primeiro reserva de Luke Southwood, o titular da posição.

Apesar disso, na última temporada foi eleito o melhor goleiro da Championship (Divisão de acesso à Premiere League, na Inglaterra), e melhor jogador da equipe em eleição realizada com torcedores. 

Cabral se encaixa no perfil de jogadores procurados pela atual gestão do Cruzeiro: tem experiência e custo baixo, já que ficou sem clube. Entre 2010 e 2014 venceu títulos importantes pelo Santos, sendo titular no Peixe: Copa do Brasil (2010). Copa Libertadores (2011), Recopa Sul-Americana (2012), além dos Campeonatos Paulista em (2010, 2011 e 2012). 

Venceu também a Copa da Itália na temporada 2013/2014 e a Supercopa da Itália, em 2014. Pela Seleção Brasileira faturou o Superclássico das Américas (2014).

Como prêmios individuais, faturou os títulos de “Melhor Goleiro do Campeonato Paulista (2012 e 2013), e o de Melhor Goleiro da Copa Libertadores da América (2013).

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.