Escola Livre de Música de Itabira abre matrículas para novos alunos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 554 Visualizações

A Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), gerenciada pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), está com inscrições abertas para preenchimento de vagas em vários cursos. Neste ano foi adotado um novo formato pela escola, bastando o aluno ter interesse de participar, se matricular e concorrer a uma das vagas oferecidas na ELMI.  Serão ofertados os cursos: canto, violão popular, violino ou viola, piano/teclado, percussão, baixo elétrico, flauta, musicalização infantil, saxofone, contrabaixo acústico e violoncelo.

Para Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA, o novo formato foi desenvolvido mediante estudos em outras escolas e conservatórios de música. “Esta nova forma de ensinar permitirá uma escola mais dinâmica, com certificação por módulo. Agora, temos cursos populares como: violão popular, baixo elétrico e percussão e o destaque nesse novo processo é que iremos avaliar a vontade do candidato à vaga e a disponibilidade de tempo”, explica Alcântara.

Outra novidade é que os cursos serão divididos por módulos, com duração total de um ano e meio. Dentro desse tempo o aluno poderá ingressar em um dos corpos estáveis da FCCDA (Coral, Orquestra ou Tumbaitá) para aperfeiçoar a prática do instrumento.

As inscrições poderão ser feitas de 17 de janeiro até 21 de janeiro, na Casa do Brás (rua Guarda-Mor Custódio, 156, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou online, no site www.fccda.com.br. Após o período de inscrição, os candidatos terão que participar de uma audição que acontece entre os dias 1º e 04 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 18. Posteriormente, os aprovados poderão fazer as matrículas e assinar o contrato com a ELMI.

A quantidade de vagas remanescentes que serão ofertadas está condicionada ao processo de rematrícula dos atuais alunos.

Para participar dos cursos da ELMI é cobrado R$ 28,00 referentes a taxa de matrícula e R$ 102,00 de mensalidade. Poderá usufruir de gratuidade o candidato aprovado que comprove, no ato da inscrição, a sua inclusão no CadÚnico do governo federal ou Declaração dos Programas Socioculturais: Drummonzinhos,  Grupo Folclórico Tumbaitá e Grupo de Teatro da FCCDA que comprove sua condição de integrante.

Sobre a ELMI

Criada em 2012, a Escola Livre de Música de Itabira (ELMI) se dedica à formação e qualificação profissional dos músicos itabiranos. A ELMI é uma das mais reconhecidas da região Médio Piracicaba, conta com professores com formação acadêmica e experiência prática na música.

Os alunos da ELMI assistem a aulas individuais e mantém seus estudos focados na prática de seu instrumento. O aprendizado é completado com as aulas de Percepção e Teoria Musical cursada por todos os matriculados.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *