Bombeiros localizam mais um corpo em Capitólio, e sobe para 8 número de mortos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 492 Visualizações

Os Bombeiros localizaram, na manhã deste domingo (9), o corpo de um homem ainda sem identificação, no Lago de Furnas, em Capitólio. Com isso, o número de mortes na tragédia chegou a oito. As operações de busca seguem por duas pessoas, ainda desaparecidas. 

Segundo o major Rodrigo Castro, do Corpo de Bombeiros, o corpo localizado neste domingo “estava submerso, inteiro, e foi levado para o posto de comando”. Os trabalhos de identificação serão feitos pela Polícia Civil. 

A operação de busca conta com 50 militares do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil. São usados equipamentos de mergulho, com cilindros de oxigênio reservas, quatro lanchas e três motos aquáticas.

Pelo menos outras 31 pessoas precisaram de atendimento médico. Vinte e três foram atendidas na Santa Casa de Capitólio. Outras quatro vítimas foram atendidas na Santa Casa de São José da Barra. Outras duas estão internadas em Piumhi com fratura exposta. Outras duas estão na Santa Casa de Passo com situação estável.

Tragédia

Uma tromba d´água na parte alta da represa provocou o deslizamento de parte do cânion, e três lanchas foram atingidas: a primeira delas, que estava mais perto do paredão, foi coberta por rochas. Duas delas afundaram. 

A Marinha foi acionada e interditou o trecho que fica no lago de Furnas, a 293 km de Belo Horizonte.

Fonte: Rádio Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *