Covid-19: vacinação segue com doses da Pfizer e Coronavac; testagem para assintomáticos continua

 701 Visualizações

Na próxima semana, a imunização contra a Covid-19 continua em Itabira com doses de reforço da Pfizer e segunda dose da Coronavac. A vacinação será nos drive-thrus da Prefeitura e da Funcesi, no horário de 8h30 às 15h30, de acordo com o cronograma abaixo:

– Dia 10/01 (segunda-feira) – imunizante Coronavac para vacinados com a primeira dose até o dia 10/12, drive-thru da Prefeitura de Itabira;

– Dias 11 e 12 (terça e quarta-feira) imunizante Pfizer (primeira dose, segunda dose e dose de reforço), drive-thrus Prefeitura e Funcesi;

– Dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira) – imunizante Pfizer, drive-thru Prefeitura de Itabira. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a convocação para dose de reforço da Pfizer serve para todas as pessoas que tomaram a segunda dose há quatro meses, de qualquer imunizante (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca).

A vacinação com a imunizante Pfizer abrange pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose, quem está com a segunda dose atrasada e reforço para imunizados com a segunda dose há quatro meses.

Teste gratuito Covid-19

A testagem gratuita para Covid-19 em assintomáticos também continua na próxima semana. Na segunda-feira (10/01) os testes podem ser feitos na Prefeitura de Itabira e também no posto da Rodoviária Genaro Mafra. Quinta e sexta- feira (13 e 14) , a testagem segue somente no posto da Rodoviária. O horário é sempre de 8h às 15h30.

A campanha para testar a população tem como objetivo evitar e controlar a circulação do vírus, já que, uma vez testado positivo, o paciente é orientado a cumprir o isolamento em casa. 

A proliferação do coronavírus aumentou nas últimas semanas, o que tem feito a SMS definir novas estratégias para o controle da pandemia. A testagem de assintomáticos por livre demanda auxilia na tomada de ações. Os testes são realizados por ordem de chegada, com o sistema de antígeno, via partículas nasais. O resultado é entregue em poucos minutos.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.