Roubo a mão armada na ETA Gatos provoca transtornos e deixa bairros sem água em Itabira

 686 Visualizações

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Gatos, localizada no bairro Pedreira, sofreu invasão e roubo na noite desta terça-feira (4/01). Bandidos armados renderam os seguranças e levaram cabos de energia que alimentam o bombeamento e danificaram a estação, prejudicando o fornecimento de água para os bairros atendidos pela ETA.

Por causa do roubo, os seguintes bairros tiveram o abastecimento interrompido: Pedreira, Penha, Campestre, Bela Vista, Santo Antônio, São Pedro, Eldorado, Nova Vista, São Francisco e Jardim das Oliveiras.

A Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrência. Técnicos da autarquia já estão empenhados no local e fazem um levantamento do material danificado para iniciar o processo de manutenção. Ainda não é possível saber por quanto tempo o abastecimento ficará interrompido.

O Saae lamenta que o fornecimento à população seja prejudicado por esse tipo de ação criminosa e solicita que, diante de situações de roubo e vandalismo, o contribuinte ligue para a polícia (190) ou entre em contato com a autarquia pelos canais de comunicação. O telefone de plantão do Saae é o 115. Em horário comercial, o atendimento é feito pelo número (31) 3839-1300. Nas redes sociais, acesse facebook.com/Saaeitabiraoficial ou Instagram.com/Saae_Itabira.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.