Profissionais da educação recebem dose de reforço contra Covid-19 nesta semana em BH

 455 Visualizações

Chegou a vez dos trabalhadores da educação receberem a dose de reforço contra a Covid-19 em Belo Horizonte. A aplicação foi iniciada nesta terça-feira (4/01) nos profissionais da educação infantil da capital.

Para receber a terceira dose é preciso ter sido vacinado com a segunda há, no mínimo, quatro meses. Ao longo desta semana, profissionais de outros segmentos da educação também receberão a dose de reforço.

Pessoas que trabalham com educação do ensino fundamental receberão a terceira dose na quarta-feira (5/01). Já na quinta-feira (6/01), trabalhadores da educação do ensino médio, profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e superior, serão vacinados. 

Os profissionais residentes na capital devem comparecer ao ponto de vacinação levando documento com foto, CPF e cartão de vacina com as doses anteriores, além do comprovante de endereço. 

Os centros de saúde da capital, considerando pontos fixos e extras, funcionam das 8h às 17h. Já os pontos de drive-thru vão das 8h às 16h30 e os montados em shoppings funcionam entre 13h e 19h30. Os endereços são disponibilizados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

A capital também conta com quatro pontos de vacinação com horário noturno. Nestes locais, somente o público convocado para o dia em questão pode ser vacinado. Veja os endereços: 

UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;

Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;

UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;

Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Além dos trabalhadores da educação, a PBH está realizando a repescagem para todos grupos e faixas etárias que já foram convocados para a dose de reforço, considerando aqueles que receberam a segunda dose há mais de 4 meses. 

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.