Prefeitura de Itabira divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 nesta semana

 660 Visualizações

As pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e aquelas que precisam tomar a dose de reforço devem ficar atentas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está convocando os usuários que perderam a data da segunda dose do imunizante Astrazeneca para a campanha de repescagem. A vacinação para este grupo acontecerá no drive-thru da Prefeitura de Itabira, nesta segunda-feira (3/01), das 8h30 às 15h30.

Já a população que necessita tomar a dose de reforço da vacina Pfizer deve comparecer ao drive-thru do paço municipal ou da Funcesi na terça-feira (4/01) e quarta-feira (5/01), das 8h30 às 15h30. Neste caso, o chamamento da SMS se estende às pessoas imunizadas há quatro meses com a segunda dose da vacina.

A SMS lembra que para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacina, um documento com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso não seja possível comparecer ao drive-thru, o usuário deve procurar o Programa Saúde da Família (PSF) da sua localidade para solicitar o agendamento da vacinação.

É importante ressaltar também que todas as vacinas contra a Covid-19 só garantem proteção significativa contra a doença a partir da aplicação das doses de reforço. A imunização completa da população é necessária para que a pandemia do novo coronavírus possa ser controlada.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.