Santa Maria de Itabira – Deixa população em alerta com chuvas na noite de sábado 1º de Janeiro

 1,035 Visualizações

A população de Santa Maria de Itabira (MG), que passou por uma situação de tragédia que resultou em Seis Mortes e muita destruição em Fevereiro de 2021 em razão de fortes chuvas que atingiram o município, não conseguem ficar tranquilos em dias de chuvas no município desde que aconteceu a tragédia. As chuvas que caem sobre o município na noite deste sábado (01/01/2022), já começam a ser postada em redes sociais por moradores que sempre estão atentos, muitos destes moradores nem conseguem dormir a noite em dias de chuva, com medo e com a sensação de insegurança. 

Morador do Bairro Poção – bairro a qual 05 pessoas morreram soterradas após as chuvas de (21/02/21) , Giovani Alex que inclusive no dia da tragédia, foi o morador que registrou por vídeo o momento em que uma residência desabou na rua Antônio Dias, é um dos moradores que está sempre em alerta quando as chuvas caem em Santa Maria de Itabira. Giovani Alex, publicou em sua rede social na noite deste sábado, um vídeo que mostra a situação da rua Antônio Dias.

Morador de Santa Maria de Itabira, Eloisio, que relatou que esta é a situação do Centro a qual o mesmo registrou na noite deste sábado (01/01/2022).

Foto: Reprodução Whatsapp

Outro morador que registra a situação de momento da chuva na noite deste sábado, é o Helvécio Procópio que compartilha em sua rede social a real situação da Rua Casemiro de Andrade, Centro de Santa Maria de Itabira.

Morador Helvécio Procópio, é possível ver um motociclista-entregador que quase teve sua motocicleta arrastada pela forte correnteza. A moto só não foi levada, porque um outro homem que aparece na filmagem, ajudou o motociclista a empurrar a moto.

De acordo com informações, as chuvas já estão menos intensas agora ás 22:59, porém há registro de casas alagadas no Bairro Lambarí e Nova Santa Maria.

Foto: Reprodução Whatsapp

Barro Preto

Há informações preliminares de ocorrência relacionada a chuvas na Comunidade Quilombola do Barro Preto, porém sem detalhes nas informações, mas de início nada grave, segundo informações. 

Imagens registradas por uma moradora, mostrou a situação do Rio Jiral, no Poção/Centro. Acredita-se que a imagem tenha sido registrada entre 20:30 e 22:00 da noite deste 01/01/2022 – momento em que o volume de água estava mais forte. 

Matéria em atualização…….

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.