Cantor Maurílio, que faz dupla com Luiza, morre aos 28 anos

 426 Visualizações

O sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, morreu em um hospital em Goiânia nesta quarta-feira (29). O cantor, que tinha 28 anos, estava internado desde o dia 15 de dezembro após passar mal durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

O cantor teve um tromboembolismo pulmonar, quando ocorre obstrução dos vasos da artéria pulmonar, causando um coágulo, que pode atingir a perna e parar em locais como pulmão, coração ou cérebro.

Conforme boletim médico, Maurílio teve piora em seu quadro clínico nas últimas 12 horas.

Após apresentar três paradas cardíacas, o músico chegou a ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico Wandervan Azevedo, que o acompanhava, explicou que a doença causa morte súbita em 25% dos pacientes com diagnóstico.

Durante o período de internação, o sertanejo apresentou lesão renal e precisou ser submetido a hemodiálise. No dia 17, o artista passou por avaliações neurológicas e, no dia seguinte, apresentou melhora no quadro e passou a se alimentar por sonda.

O artista, que também estava com um inchaço no cérebro, ainda chegou a ser transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). No dia 22, os rins voltaram a funcionar, mas ele prosseguiu com a hemodiálise.

No último domingo (26), ele começou a apresentar problemas respiratórios e seus antibióticos foram trocados e, na segunda, o médico revelou que o quadro havia estabilizado. Mas, nessa terça (27), ele apresentou piora no quadro.

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio Ribeiro formou dupla em 2016 com Luiza, que é natural de Belo Horizonte. Os dois se conheceram no aniversário de uma amiga em comum e, à época, Luiza o convidou para cantar junto com ela no palco.

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.