Minas Gerais confirma mais de 140 casos do vírus da gripe H3N2

 557 Visualizações

Minas Gerais confirma 147 casos do vírus da gripe H3N2, subtipo do vírus Influenza A conhecido como Darwin. As amostras, analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), foram colhidas de pacientes em 48 cidades mineiras.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nenhum óbito associado à variante Darwin foi registrado até o momento.
Em entrevista à Rádio Itatiaia no fim da última semana, o secretário de saúde Fábio Baccheretti afirmou que o estado não enfrenta um surto de casos. Ele também associou a identificação dos casos a uma maior análise devido à pandemia de covid-19. 

“Com a covid, fazemos muitas investigações que não eram feitas antigamente. Nós não estamos em surto. O que importa é que as internações e óbitos vinculados ao número de infectados não está diferente do histórico”, explicou.

“O que a gente está vendo aqui é esperado em fevereiro e março e está acontecendo agora em dezembro, mas ainda temos que ter muita tranquilidade, que apesar de termos muitos casos de gripe ou doenças da infância, que são de outros vírus que não são a influenza, não é nada diferente daqueles período já esperados, só mudou a época”, completou.

Fonte: Rádio Itatiaia 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.