Equipe de Ronaldo faz pente-fino em contratos para cortar gastos no futebol

 404 Visualizações

Ronaldo Fenômeno colocou sua equipe em campo para tomar nota de tudo dos bastidores do Cruzeiro. Acordos, contas bancárias, situação tributária, jurídica estão sendo periciados para que o novo dono do clube trace estratégias de recuperação da Raposa. Dentre os documentos analisados no processo denominado “due diligence” – termo em inglês que pode ser definido como uma auditoria – estão os contratos ativos dos atletas do elenco, do técnico Vanderlei Luxemburgo e até dos reforços já anunciados para a temporada 2022. Nenhum deles têm permanência ou chegada garantida para o ano que vem. 

Com escassez de receitas para 2022 e tendo dívidas altas a serem quitadas na próxima temporada, a intenção do novo dono do Cruzeiro é cortar gastos de forma firme, conforme informado pela ESPN e confirmado pela Itatiaia. No processo de compra da Raposa, Ronaldo teve acesso a tudo que estava adquirindo, mas agora intensifica com ações mais enérgicas para tirar o clube de uma situação complicada. 

Segundo apurou a reportagem, a folha salarial somente do futebol ultrapassa R$ 3 milhões, e o trabalho do novo dono do Cruzeiro será pela redução nesses valores. Contratos que foram firmados nos últimos dias, renovações acertadas com jogadores que já estão no elenco, e também comissão técnica, já estão sendo reavaliados. Uma das ideias para convencer a redução é que agora os vencimentos serão pagos em dia, o que não acontece há alguns anos no Cruzeiro.

Em conversa recente enquanto disputava uma partida de Call of Duty na internet, Ronaldo Fenômeno afirmou que durante 30 dias o Cruzeiro será completamente periciado em um processo “complicado”. 

“(Equipe) Está fazendo um monte de investigação no que tem, no que não tem, na dívida, enfim. Vai demorar uns 30 dias para fazer um diagnóstico completo do clube. É bem complicada essa situação”, disse Ronaldo. 

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.