Macaco de grande porte é encontrado vagando por cidade mineira

 642 Visualizações

Um macaco de grande porte foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na cidade de Lagoa da Prata, no Bairro Santa Alexandrina, localizado próximo ao Centro da cidade, na tarde dessa quinta-feira (16/12). Militares de Arcos afirmaram, em nota, que o animal tinha aproximadamente 8 quilos, 80 cm e coloração de pelo preto.

Como o resgate foi realizado sem o apoio da Polícia Militar Ambiental ou com a parceria de algum veterinário, a espécie do animal não foi confirmada. O sargento Miranda, do CBMG, acredita se tratar de uma Bugio-Guariba ou macaco-barbado.
 
De acordo com testemunhas, o animal passou por diversas residências, e em uma delas deixou marcas de sangue. Na captura, foi criada uma armadilha usando uma cama box como barreira e a caixa de contensão, na qual o animal foi induzido a entrar. 
 
Segundo o sargento Miranda, não foi utilizado nenhum tipo de tranquilizante para a captura. “Não foi possível analisar o animal detalhadamente, após sedado, para ver se o sangue era dele”, informou. Mas os bombeiros não visualizaram ferimentos aparentes entre sua pelagem.
 
Fonte: Estados De Minas

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.