Itabira sedia fase final do Campeonato Estadual de Futsal Adulto Feminino

 600 Visualizações

Neste fim de semana, Itabira sediará seis jogos do Campeonato Estadual de Futsal Adulto Feminino. As disputas começam na sexta-feira (17/12) e seguem até o domingo (19/12). Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, por meio da Federação Mineira de Futsal e contam com o apoio do Município/ Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ).

A única equipe itabirana a participar da fase final é o time da Prefeitura de Itabira. Também disputarão as equipes da Usipa e das prefeituras de Betim e Pará de Minas.

O Campeonato Estadual de Futsal é a competição oficial entre clubes, associações e prefeituras no Estado de Minas Gerais. O torneio teve início no ano de 1960, somente com a categoria adulta. Atualmente, a competição é realizada nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e adulta masculina e feminina. Em algumas categorias, o campeonato estadual é classificatório para a Taça Brasil de Clubes.

Confira a tabela dos jogos:

Sexta-feira (17)

19h – Usipa/ Ipatinga x Prefeitura de Pará de Minas (jogo 1)

20h30 – Prefeitura de Itabira x Prefeitura de Betim (jogo 2)

Sábado (18)

15h – Vencedor do Jogo 1 (em caso de empate, Usipa/ Ipatinga) x Perdedor do Jogo 2 (em caso de empate, Prefeitura de Betim)

16h30 – Vencedor do Jogo 2 (em caso de empate, Prefeitura de Itabira) x Perdedor do Jogo 1 (em caso de empate, Prefeitura de Pará de Minas)

Domingo (19)

9h – Perdedor do Jogo 1 (em caso de empate, Prefeitura de Pará de Minas) x Perdedor do Jogo 2 (em caso de empate, Prefeitura de Betim)

10h30 – Vencedor do Jogo 2 (em caso de empate, Prefeitura de Itabira) x Vencedor do Jogo 1 (em caso de empate, Usipa/ Ipatinga)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.