BARÃO DE COCAIS – Deputado Bernardo Mucida, Prefeitura e Polícia Civil realiza mutirão para emissão de carteiras de identidade 

 586 Visualizações

A pedido do deputado estadual Bernardo Mucida, a Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura de Barão de Cocais, realiza, na próxima sexta-feira (17/12), no período de 9h às 17h, um mutirão para a emissão de carteiras de identidade.

Na ocasião, uma equipe completa do Instituto de Identificação estará presente no local com o objetivo de realizar os procedimentos visando confeccionar os documentos.

Aos moradores de Barão de Cocais que ainda não têm ou estão sem o documento de identidade, o deputado Bernardo Mucida ressalta a importância de aproveitar a oportunidade. “Após o sucesso do mutirão que estamos realizando em Itabira, resolvemos estender a Barão de Cocais. Esta iniciativa da Polícia Civil é uma demanda da população que tem enfrentado dificuldades para ter o documento”, explica Mucida, afirmando que o objetivo é de normalizar o serviço, acabando com a enorme fila para emissão do documento.

O serviço é gratuito para a emissão da primeira via da carteira de identidade. Para segunda ou terceira vias, os interessados devem pagar uma taxa (Arrecadação do Simples Doméstico – DAE), emitida no site da Fazenda, em https://daeonline1.fazenda.mg.gov.br. Aqueles que declaram condição de pobreza precisam apresentar uma declaração do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Documentos necessários:
Para solicitar a carteira de identidade é necessário apresentar os seguintes documentos originais e em bom estado de conservação:

– certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do solicitante;
– duas fotos 3/4 (três por quatro), com fundo branco;
– documento de arrecadação pago (somente para novas vias) ou declaração que ateste a condição de pobreza do requerente, emitida pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Serviço:
Emissão de carteiras de identidade
Local: Escola Municipal Coronel Câncio, na Rua Doutor Moura Monteiro, 78, Centro – Barão de Cocais
Dia: 17 de dezembro
Horário: 9h às 17h

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.