Colaboradora do HNSD ganha prêmio após elaborar projeto de gestão de custos

 774 Visualizações

A analista de custos do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Hellen de Souza Silva, recebeu um prêmio pela criação do projeto Formação de Preço do Centro de Material Esterilizado (CME), realizado pelo Programa de Atualização da Saúde (Proags), com o tema “Gestão de Custos na Prática”. Uma iniciativa realizada em pareceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas).

O reconhecimento ocorreu nesta quinta-feira (9) durante a entrega do prêmio CORE Federassantas, criado pelo Centro de Oportunidades e Relacionamento de Executivos de Saúde (CORE).

Dentre mais de 50 hospitais concorrentes, o HNSD foi o escolhido pelo projeto desenvolvido. Além do reconhecimento dado à instituição, Hellen Silva ganhou uma bolsa de estudos para cursar uma pós graduação em Gestão de Negócios e Saúde.

Foto: Reprodução

O projeto elaborado por ela consiste em mensurar o custo do setor e atualizar os valores de pacotes de materiais esterilizados. A partir daí, ela encontrou o custo de cada um dos materiais que são esterilizados no HNSD.

“Estou muito feliz por essa conquista. Quero agradecer a direção do hospital pela oportunidade, pois aqui foi o meu primeiro emprego e aqui estou há mais de dez anos. Tive a oportunidade de crescer como pessoa e profissionalmente também. Quero dividir este prêmio com minha coordenadora, Rosimeire Dias, e o superintendente da instituição, Robson Mendonça, por sempre me apoiar, porque sei do nosso empenho em trazer melhoria para o hospital. Com certeza, isso será um grande incentivo para avançarmos ainda mais na qualidade dos nossos serviços”, reconheceu a colaboradora.

Fonte: ACOM-HNSD

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.