Comitiva do Metabase visita obras da barragem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 574 Visualizações

Uma comitiva do Metabase Itabira, liderada pelo presidente André Viana, esteve nesta manhã na barragem do Pontal visitando as obras de reforço estrutural e posterior descaracterização daquela estrutura. De acordo com a Vale, a descaracterização no Complexo Pontal envolve os diques 2, 3, 4, 5, Minervino e o Cordão Nova Vista. Essas estruturas foram construídas pelo método a montante e devem ser desativadas de acordo com a legislação federal.

Na oportunidade a comitiva conheceu de perto a avançada tecnologia aplicada naquele complexo, que consiste em uma contenção de  estrutura tubular metálica importada por uma empresa do Japão, inédita no Brasil, usada pelas autoridades do país asiático para conter eventos climáticos como tsunamis.

Foto: Divulgação

André Viana comentou a visita: “Como membro do Conselho de Administração e do Comitê de Excelência Operacional e Risco da empresa, acompanho com atenção as ações que envolvem a segurança dos moradores da nossa cidade, em especial aos circunvizinhos desta barragem”. A comitiva do Metabase Itabira foi recebida pelo gerente-executivo do Complexo Itabira, Daniel Daher.

Fonte: ACOM-METABASE

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *