Em cerimônia realizada no Palácio das Artes, Hugo Pereira recebe o Mérito Empresarial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 807 Visualizações

Escolhido pela Acita como o Empresário do Ano em 2021, Hugo Pereira Soares, CEO da Construtora Vale Verde, recebeu ontem (30/11) no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a honraria do Mérito Empresarial.

O Mérito Empresarial é uma iniciativa da Federaminas Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, em parceria com as Associações Comerciais do estado. O prêmio é dedicado ao empresário que se destaca em ações associativistas, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico de seu município.

A homenagem do Empresário do Ano é um reconhecimento da Acita aos empresários da cidade, que se destacam pelo sucesso, participação comunitária e em entidades de classe. A votação que premiou Hugo Pereira foi realizada em duas etapas, sendo a primeira através da indicação dos diretores da Acita, que destacaram nomes do cenário empresarial local. Após a indicação, os associados escolheram um entre os três empresários mais votados pela diretoria.

‘‘É muito gratificante ser escolhido o Empresário do Ano em meio a tantos empresários de sucesso na cidade. Sabemos que manter uma empresa no Brasil e  superar os desafios da pandemia, é uma vitória de todos. Agradeço muito pelo reconhecimento, e essa conquista reforça ainda mais meu empenho para desenvolver nossa empresa e a nossa região.’’, comentou o empresário.

Construtora Vale Verde: tradição empresarial em Itabira

Fundada em 1985, a Construtora Vale Verde atua prestando serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, sinalização viária, locação de automóveis/equipamentos, além de serviços com escavadeiras anfíbias em áreas alagadas.

Hugo é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, e atua como CEO da Construtora Vale Verde desde Junho de 2013, período em que houve uma redução no volume de obras na região, causando grande acirramento de mercado.

‘‘Diante deste cenário, identificamos que era essencial para a sobrevivência da empresa, a  busca por uma diferenciação do mercado oferecendo novos serviços e soluções. Foi com esse intuito que começamos a fabricar as escavadeiras anfíbias  em 2017, com o foco na mineração’’, comentou Hugo.

Hoje a Construtora Vale Verde atingiu a marca de 980 colaboradores, com 95% do faturamento advindos de clientes privados, e prestando serviços com equipamentos únicos no Brasil.

Inovação de impacto

Ao ser perguntada sobre a escolha de Hugo como empresário do ano, Cássia Menezes, presidente da Acita, relembrou sobre a criação inovadora das escavadeiras anfíbias pela Vale Verde, que auxiliaram no resgate de corpos na tragédia de Brumadinho, em 2019: ‘‘Naquele triste momento, onde os bombeiros não conseguiam chegar e não era possível escavar, uma máquina da Vale Verde, construída em Itabira, auxiliou no resgate dos corpos daquele fatídico desastre, em mais de 1000 dias de trabalho.’’

‘‘O mérito empresarial é um reconhecimento público do trabalho de empresários por toda Minas Gerais. Em Itabira, o Hugo foi escolhido pelos seus pares. Parabenizamos Hugo e sua empresa pela seriedade e excelência de seu trabalho”, disse a presidente da Acita. 

Últimos Empresários do Ano eleitos pela Acita

Ano Empresário(a) do Ano Empresa
2020 Evento não realizado devido a pandemia.
2019 Ana Marta Martins Lage Sorveteria Pinguim
2018 Maria Aparecida Albuquerque Bueno (Cidinha Lana) Auto Peças Lana
2017 Pedro Fortunato Coma Bem

Fonte: ACOM-ACITA

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *