Homem é preso ao tentar subornar policiais durante exame do Detran: ‘Quanto é o café?’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 614 Visualizações

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante ao oferecer dinheiro para policiais civis enquanto realizava um exame de direção de motocicleta. O caso, acompanhado pela Polícia Civil, aconteceu em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26).

De acordo com os policiais que acompanhavam o exame, o candidato teria cometido uma falta eliminatória e seria reprovado na tentativa de obter a habilitação. Nesse momento, o candidato insinuou a possibilidade de suborno e perguntou: “Quanto é o café?”

O investigador da PCMG teria negado a tentativa de corrupção, afirmando que não aceitaria nenhuma oferta de dinheiro vinda do candidato. Então, o homem insistiu afirmando que conhecia o sistema. “Me fala quanto você quer,” teria dito o suspeito aos policiais. 

Depois disso, os policiais deram voz de prisão ao candidato, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão, em Neves. Lá, o homem de 23 anos foi autuado em flagrante pelo crime de oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, previsto no Art. 333 do Código Penal.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. A pena pela infração é de reclusão de dois a 12 anos, além de multa.

Fonte: Radio Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *