Cruzeiro: Luxa confirma saída de ‘muitos jogadores’ e planeja mais espaço para a base

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 279 Visualizações

Com contrato renovado até o fim de 2023, o técnico Vanderlei Luxemburgo se movimenta nos bastidores do Cruzeiro para o planejamento da próxima temporada. O primeiro reforço, inclusive, já foi anunciado pela Raposa: o zagueiro Maicon, de 33 anos, revelado na Toca I.

Em entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, nessa sexta-feira (26), Luxemburgo comentou sobre os planos para o time na temporada que vem. O técnico citou a saída de jogadores, o uso das categorias de base e a mescla com nomes mais experientes, como o zagueiro recém-contratado.

“Muitos jogadores vão sair, muitos jogadores vão ficar porque o elenco era muito grande. A abertura para a categoria de base ter o seu espaço. Jogadores jovens que nós descobrimos nessa Segunda Divisão, que tem potencial para crescimento, jogadores experientes para sustentar toda uma base de trabalho, uma mescla muito importante para que o Cruzeiro possa estar forte nas competições que vai disputar”, afirmou.

LEIA MAIS: Luxemburgo elogia Germán Cano, mas descarta interesse no atacante argentino

Vanderlei também garantiu que ele e a diretoria celeste já estão conversando sobre o próximo ano do Cruzeiro há alguns dias, visando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Às vezes não podemos dar a notícia, porque estamos trabalhando e montando as coisas. Não tenha dúvida que já estávamos com o planejamento caminhando e buscando nome de jogadores, buscando o objetivo que queremos na temporada. Tudo isso estava sendo estudado junto com a diretoria”, completou.

Fonte: Radio Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *