SÃO GONÇALO: Conferência sugeriu ações para inclusão, equidade e qualidade na educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 417 Visualizações

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou durante toda quarta-feira (24), a Conferência Municipal de Educação sobre o tema: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Na ocasião, a psicóloga Gizele Almeida palestrou sobre o assunto para o público reunido no auditório da Escola de Tempo Integral Ioleide Pessoa Araújo.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) reafirmou que a educação é uma das prioridades de seu governo e agradeceu a presença dos participantes que, através do debate contribuirão para a manutenção da qualidade do ensino são-gonçalense. Também fizeram uso da palavra a secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos e o presidente do Conselho, Breno Aranda.     

Em seguida, foi apresentado o Plano Municipal de Educação (2014/2024) e feita a divisão dos grupos por eixos temáticos. Entre as diretrizes sugeridas ao final da Conferência estão o desenvolvimento de programas de formação para diretores e gestores escolares, capacitação dos Conselheiros para atuação efetiva e a criação da Comissão de Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). Ao final foram eleitos os delegados para a etapa estadual.

Prefeito Nozinho fala a comunidade escolar sobre a importância do debate sobre educação.

Fonte: ACOM-PMSGRA

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *