VACINAÇÃO – Prefeitura de Itabira vacinará adolescentes de 12 anos na próxima semana

 182 Visualizações

Na oportunidade, haverá repescagem para adolescentes e adultos que ainda não foram vacinados ou perderam a segunda dose do imunizante, e reforço para os trabalhadores da saúde e pessoas com mais 60 anos que completaram seis meses da segunda dose.

Na próxima semana, a Prefeitura de Itabira disponibilizará doses dos imunizantes contra a Covid-19 para todos os adolescentes na faixa etária de 12 anos de idade. A ação contará com doses da vacina Pfizer e ocorrerá de segunda (8) a quarta-feira (10) nos drive-thrus do paço municipal e da Funcesi, das 8h30 às 15h30.

Foto: Reprodução

Para se vacinar, é necessário que o adolescente esteja acompanhado por um adulto e apresente o cartão de vacina, documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço.

Na oportunidade, também haverá a repescagem para os jovens da faixa etária entre 13 e 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose e para os adultos que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose do imunizante.

Foto: Reprodução

Os trabalhadores da saúde e pessoas com 60 anos ou mais que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses também devem comparecer aos locais indicados para receber a dose de reforço. Os usuários que tiverem dificuldades para comparecer aos drive-thrus devem agendar a vacinação em uma unidade do Programa Saúde da Família. 

Fonte: ACOM-PMI/SMS

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.