Prefeitura de João Monlevade publica mais um Edital da Lei Aldir Blanc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 181 Visualizações

Foto: Reprodução

A Prefeitura de João Monlevade publicou, por meio da Fundação Casa de Cultura, mais uma fase do Edital da Lei Aldir Blanc 2021 para a seleção de projetos culturais. O Edital objetiva receber inscrições para bolsas de criação, pesquisa ou formação para trabalhadores das áreas artísticas de dança, teatro, literatura, artes plásticas, artes visuais, fotografia e técnicos de som e imagem.

De acordo com as normas estabelecidas pela lei federal nº 14.017/2021 e pelo decreto
municipal nº 121/2020 foi determinado um cronograma de ações referentes ao Edital. Segundo o cronograma, as inscrições serão realizadas de 3 a 12 de novembro. Já a análise das propostas feita pela comissão de seleção será realizada de 16 a 18 deste mês. A publicação da relação dos selecionados ocorre no próximo dia 19.

O prazo para apresentação de recursos será de três dias úteis, de 22 a 24 de novembro. A resposta aos recursos será feita no dia 25 e a homologação e publicação do resultado final será no dia 26.

O valor financeiro das bolsas distribuídas no Edital da Lei Aldir Blanc somará R$40 mil nesta fase, sendo que cada categoria terá o valor unitário de R$5 mil. O Edital ainda estabelece que cada proponente poderá inscrever apenas uma proposta.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lirio Caldeira, trata-se de uma sobra financeira da primeira fase da Lei, que irá contemplar oito importantes gêneros artísticos do município. “É mais uma oportunidade para os artistas de nossa terra se inscreverem e terem seu trabalho artístico valorizado. É bom ressaltar que a escolha dos gêneros se deu pela prioridade às áreas menos contempladas na primeira fase da lei. Os artistas da cidade tiveram um papel fundamental na implementação da lei emergencial, pois participaram ativamente de sua elaboração e se articularam para que ela se tornasse realidade”, destacou.

Fonte: ACOM-PMJM

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *