Deputado Bernardo Mucida faz apelo por obras emergenciais na duplicação da BR-381

 590 Visualizações

Deputado estadual Bernardo Mucida no 1º Encontro Inter-regional da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), Foto: Reprodução

O deputado estadual Bernardo Mucida reforçou o pedido por obras emergenciais na BR-381, entre Belo Horizonte e Caeté. O discurso foi feito durante o 1º Encontro Inter-regional da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), que reuniu lideranças políticas e representantes de associações comerciais nesta sexta-feira (29/10), em João Monlevade.

“A duplicação do trecho de apenas 15Km nos dois sentidos da pista da BR-381, que dá acesso à Belo Horizonte, vai mudar a vida dos mineiros. Infelizmente, muitos já perderam amigos e parentes na ‘Rodovia da Morte’ ou ficaram esperando por horas a liberação da via.” De acordo com Bernardo Mucida, para além das perdas incalculáveis, a reforma do trecho vai impactar a economia de Minas Gerais, principalmente dos municípios do entorno da rodovia.

O desenvolvimento econômico da região, segundo o deputado estadual, depende urgentemente desta obra, que não é tão onerosa aos cofres públicos. “Sabemos o quanto a 381 tem sido um empecilho ao desenvolvimento, seja por deixar nossos fretes mais caros, o tempo de deslocamento maior e por colocar tantas vidas em risco”, ressaltou Mucida, afirmando que a fluidez e segurança do trânsito na região farão os motoristas economizarem tempo e custo.

“Nossa região já contribuiu muito com Minas e com o Brasil por meio da mineração, siderurgia, indústria, comércio e pelo setor de serviços ativo. Temos aqui uma veia empreendedora importante, belezas naturais e a capacidade de desenvolver o turismo cada vez mais. Tenho certeza que a duplicação da BR-381 é um passo fundamental para facilitarmos o deslocamento para milhões de mineiros.”, afirmou Bernardo Mucida.

Fonte: ACOM-DEPUTADO BERNARDO MUCIDA

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.