CULTURA – Confira a programação da 20ª Semana Drummondiana desse fim de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 198 Visualizações

A programação da 20ª Semana Drummondiana promete esquentar o fim de semana em Itabira com diversas atrações artísticas e culturais. O evento promovido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) tem como temática nesse ano: “A cidade toda poética”.

A exposição “Sua eterna Itabira – Drummond”, traz à tona a Itabira drummondiana com registros fotográficos citados em cada poema e estará disponível na Praça do Acrísio no sábado (30) e no domingo (31).

A jardineira poética passará por diferentes localidades levando literatura e poesia para os viajantes entre os dias 29 e 31.

A kombi da poesia irá circular apresentando cenas interpretativas de Drummond, mesclando música, poesia e artes cênicas, na intervenção poesia itinerante, no sábado (29) e no domingo (31).

Já a “Projeção Drummond”, ficará disponível no Centro Histórico da cidade, às 19 horas, entre os dias 29 e 31. Por meio de uma linguagem artística contemporânea, a projeção une as novas tecnologias digitais às projeções cinematográficas, fazendo com que a cidade interaja com a poesia.

O poeta Auíta Torres leva a sua intervenção poética a diversos pontos da cidade, nessa sexta-feira (29), às 19 horas, para a Praça do Centenário. No sábado (30) o poeta estará na Feira Livre, às 10 horas.

O Coletivo Viravoltear apresenta performance artística inspirada nas poesias dos Caminhos Drummondianos, na intervenção “Entrevias Poéticas”, no Largo do Batistinha no sábado (30), às 13 horas e no domingo (31), às 14 horas.

Confira a programação completa da 20ª Semana Drummondiana em: https://cutt.ly/qRxEBzK .
 
FCCDA no Flitabira
A FCCDA também está participando do Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira). As intervenções musicais fazem parte do projeto Cultura Todo Dia.
Na sexta-feira (29) os integrantes do programa sociocultural Drummonzinhos se apresentam na Flitabira em duas sessões: às 11 horas e às 12 horas. Já a banda Rivotrio encerra a noite da sexta-feira com um show eletrizante, a partir das 22 horas.

No sábado (30) e no domingo (31) as Pipoquinhas apresentam contações de histórias, às 12 horas. Já o coletivo Viravoltear por meio da intervenção artística “Entrevias Poéticas”, dialoga com a poesia drummondiana reverenciando a paisagem tipicamente itabirana, no Largo do Batistinha, no sábado (30) às 13 horas e no domingo (31) às 14 horas.

O grupo Tumbaitá apresenta danças folclóricas populares a partir das 17 horas. Os músicos Yago Rios, a partir das 20 horas, e Sérgio Dias, às 22 horas, realizam shows repletos de sensibilidade e poesia.

No dia do aniversário de Carlos Drummond de Andrade e encerramento da Flitabira o músico Romário Araújo se apresenta às 13 horas. Já a Cia Itabirana de Teatro realiza performance teatral a partir das 16 horas. A finalização da tarde fica com o sarau dos Drummonzinhos às 17 horas e a apresentação do Coral da FCCDA, às 18 horas.

O músico Nandy Xavier esquenta a noite com seus maiores sucessos musicais a partir das 19 horas. Já a cantora Maíra Baldaia marca o encerramento da noite do Flitabira com performance repleta de empoderamento, suingue e energia.

Fonte: ACOM-FCCDA

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *