Prefeitura São Gonçalo do Rio Abaixo lança App “São Gonçalo On”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 125 Visualizações

Foto: divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo fez, na manhã desta quarta-feira (27/10), o lançamento do aplicativo “São Gonçalo On”, uma ferramenta importante de aproximação entre a administração municipal e a população no que diz respeito, principalmente, à oferta de serviços municipais de qualidade e atendimentos mais ágeis para o cidadão.

Uma das grandes queixas da população em relação à gestão pública no Brasil é a morosidade e a burocracia. O app São Gonçalo On combate exatamente esses entraves da administração municipal, com soluções que trazem mais eficiência para a gestão, além de uma comunicação mais efetiva com o cidadão.

Desenvolvido pela empresa AppCidades, de Divinópolis, o aplicativo é gratuito e tem versões para Android e IOS. Nele, o usuário pode acessar diversas áreas, incluindo todos os serviços e informações ofertados pela Prefeitura: Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Assistência Social, Esporte, Lazer, informações relacionadas a IPTU e alvarás, pontos turísticos, informações sobre restaurantes, hotéis, entre outros.

Além de solicitar serviços, o cidadão também contará com espaço destinado para enviar denúncias e reclamações com foto e mensagem de texto, que serão direcionadas para a Ouvidoria Municipal ou para o setor responsável

Foto: divulgação

. O prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), ressaltou que o objetivo é estreitar e facilitar as relações, ampliando os resultados do interesse coletivo. “Damos mais um passo nas relações entre a Prefeitura e a população são-gonçalense, agora com a plataforma digital, uma modernidade de gestão que facilita nossa comunicação. As soluções em tempo hábil e com clareza e transparência que a ação pública exige, nos trará a credibilidade necessária ao aplicativo, facilitando e ampliando a relação entre o poder público e os cidadãos”, destacou.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *