Copa Luiz Miranda da seu pontapé inicial nesse domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 222 Visualizações

Grêmio Esporte Clube – Foto: Divulgação/ Lucas Fernandes

A Copa Luiz Miranda de futebol amador de Itabira teve seu pontapé inicial na manhã deste domingo, no estádio do Valerio Esporte Clube.

O evento contou com as presenças do prefeito Marco Antonio Lage, da secretária municipal de esportes, Natália Lacerda, do deputado estadual Bernardo Mucida, do presidente da Câmara Municipal, Weverton (Vetão), do líder de governo na câmara, Juber Madeira e do presidente do Valério João Mário de Brito.

Foto: Divulgação

Prestigiado por um bom número de torcedores, com destaque às mulheres e crianças, o evento se destacou pelo fato de há cerca de um ano e meio não ter competições de futebol e há cerca de três anos sem investimento público.

O presidente da Câmara foi um dos primeiros a falar: “Reconheço que o esporte em Itabira estava parado há cerca de 4 anos, mas faremos de tudo para que hoje seja o início dos bons tempos do futebol itabirano, principalmente com investimentos. Sinal de novos tempos”.

Outro vereador que estava muito satisfeito era Juber Madeira: “Tive a grata satisfação de participar dos principais encontros que puderam fazer deste momento uma realidade. Me sinto à vontade no meio deste povo que cresci e de um esporte que sempre admirei. Estou pronto para continuar a colaborar neste projeto, em especial para o ano que vem, no Campeonato Amador”.

O deputado Bernardo Mucida disse que “estamos vindo de um longo período sem futebol, o que deixou todos nós muito tristes, mas fico feliz por iniciarmos este esporte tão querido. Nossa vocação é sermos grandes, e assim seremos]’.

Natália Lacerda, secretária de esporte, lazer e juventude, foi mais adiante: “Já disse ao Ricardo (Lifa) que já temos de sentar para iniciarmos o planejamento para o Campeonato do ano que vem. Estou muito satisfeita e tenho certeza que hoje é o início de eventos de grandes sucessos que virão.”

O prefeito Marco Antônio não poupou elogios ao evento: Fui jogador do São Cristóvão em tempos passados, mas confesso que me entristecia ver tantos equipamentos para a prática do futebol e esporte em geral deixados de lado nos últimos anos. Quando assumi a prefeitura prometi a mim mesmo que colocaria o esporte em Itabira, em especial o futebol amador, no seu lugar de destaque. São mais de 800 atletas inscritos na Lifa, uma responsabilidade muito grande para ser deixada de lado. Como disse a Natália, é apenas um início de bons tempos ao esporte itabirano”.

Finalizando, o presidente da Lifa, Ricardo de Freitas, foi rápido em sua fala. “Estou emocionado pela volta do futebol. A festa não é da Liga e sim dos atletas, dirigentes de clubes e amantes do futebol. Fico feliz em ver tantas famílias reunidas aqui hoje e este é o propósito nosso: o retorno das famílias aos campos, um atrativo a mais nos finais de semana. 

União Esporte Clube – Foto: Divulgação/ Lucas Fernandes

A primeira rodada da Copa Luiz Miranda teve os seguintes resultados:

Grêmio 5 x 0 União
Ivipa 1 x 0 Santa Maria
Vila Nova 1 x 1 Santa Ruth
Bela Vista 2 x  0 São Lourenço

PRÓXIMA RODADA
Dia 31, as 8:45 o Santa Ruth busca sua primeira vitória contra o Bela Vista no estádio do Vila Nova. O União enfrenta o Ivipa as 10 horas no estádio do Valério. Também as 10, o Santa Maria joga com o Campestre no estádio do Grêmio; as 10:45, o último jogo da segunda rodada, São Lourenço pega o estreante na Copa, River, Campo do Vila Nova.

Fonte: ACOM-LIFA

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *