Atlético x Fortaleza: escalações e como acompanhar jogo ao vivo pela Copa do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 204 Visualizações

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético muda o foco e agora pensa na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o time alvinegro enfrenta o Fortaleza pelo duelo de ida das semifinais. Com 100% de aproveitamento nos duelos em casa no torneio, o Galo quer manter o desempenho como mandante para largar na frente na briga pela vaga na final.

Contudo, o Atlético terá pela frente um Fortaleza que ainda não foi derrotado na atual edição da Copa do Brasil. Em oito jogos, o time cearense obteve seis vitórias e dois empates.

Vale lembrar que na Copa do Brasil não existe o gol qualificado como mandante, critério que eliminou o Atlético nas semifinais da Libertadores. O jogo de volta entre Atlético e Fortaleza está marcado para a próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Castelão.

Premiação

Além da vaga na final, o Atlético está de olho na premiação. Se passar pelo Fortaleza, o Galo garantirá pelo menos R$ 23 milhões (prêmio do vice-campeão). Já se levantar a taça, o valor sobe para R$ 56 milhões.

Dúvida no Galo

A principal dúvida do técnico Cuca para encarar o Fortaleza nesta quarta-feira é relacionada justamente ao ataque. Ele tem pelo menos três opções para formar dupla com Hulk, único certo no setor.

Contra o Atlético-GO, na derrota por 2 a 1, de virada, no último domingo (17), Keno foi o jogador ofensivo pela esquerda. Mais uma vez não teve boa atuação e pode perder a vaga.

Diego Costa, Eduardo Vargas e Savarino estão recuperados de problemas físicos e podem ser o segundo elemento do ataque atleticano, pois a tendência é que o time siga com um quadrado no meio, com Allan, Jair, que volta à equipe, Zaracho e Nacho.

Na lateral-direita, Mariano, machucado, segue sendo substituído por Guga. Na zaga, Nathan Silva, que não pode jogar por já ter defendido o Atlético-GO nesta Copa do Brasil, deve dar lugar a Igor Rabello.

Fortaleza com desfalques importantes

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda tem problemas consideráveis para escalar o time que enfrenta o Atlético. Ele não poderá contar com o zagueiro titular Marcelo Benevenuto, que já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo.

Pelo mesmo motivo de Benevenuto, o Fortaleza estará desfalcado do meia Lucas Lima, que já defendeu o Palmeiras na competição. Por fim, o atacante David, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

O volante Matheus Jussa deve ser improvisado na zaga. Já no meio, Matheus Vargas pode ficar com a vaga em aberto. No ataque, Wellington Paulista deverá começar como titular.

Ficha técnica

ATLÉTICO
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Diego Costa, Eduardo Vargas ou Savarino). Técnico: Cuca

FORTALEZA
Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa; Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Crispim; Henríquez, Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

DATA: 20 de outubro de 2021
HORÁRIO: 21H30
ESTÁDIO: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: Jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro, todos de Santa Catarina
VAR: Wagner Reway (PB)

Fonte: Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *