Na segunda fase, novos beneficiários recebem cartão da moeda social Facilita

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 243 Visualizações

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (5), a equipe da Secretaria de Assistência Social de Itabira entregou a segunda remessa de cartões da moeda social eletrônica Facilita. Ao todo, 677 novos beneficiários receberam o cartão na data de hoje. Considerando as duas fases do projeto, 1.927 famílias já integram a política pública de combate à pobreza e extrema pobreza.

A entrega simbólica dos cartões foi feita na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras V), no Centro. Segundo o secretário de Assistência Social, Elson Alípio Júnior, é perceptível a satisfação das pessoas em receber a Facilita, que provê uma proteção social básica e garante uma segurança alimentar para os beneficiários. “Com pouco mais de 15 dias, atingimos 42% do público alvo de todo o projeto. Estamos alcançando as pessoas e isso para nós é muito importante”, reforça Elson.

O secretário ainda afirma que as equipes do Cras relataram que houve uma redução na quantidade de pessoas que procuravam as unidades para receber o benefício eventual do cartão cesta básica. “No caso do Cras Santa Ruth, por exemplo, as 25 pessoas que procuraram a unidade para receber o benefício eventual estavam cadastradas como beneficiárias da Facilita”, destaca.

Para Clerton Arruda da Costa, morador do bairro Pará e beneficiário da Facilita, a entrega do cartão é muito importante e veio na hora certa. “A gente precisa desse cartão. É com ele que compramos as coisas para casa, com muito carinho e muita responsabilidade. Estamos muito felizes, eu e minha família. Eu estou desempregado e já passamos necessidades. Eu só tenho que agradecer a todos vocês”, disse o morador.

Clerton Arruda da Costa, morador do bairro Pará e beneficiário da Facilita – Foto: Reprodução

Fonte: ACOM-PMI/ SASI

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *