Cuiabá x América: veja prováveis escalações e como acompanhar o jogo ao vivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 319 Visualizações

Como as decisões da Libertadores e Sul-Americana contam apenas com clubes brasileiros, e a Copa do Brasil tem nas semifinais equipes que integram a primeira metade da classificação da Série A, o América inicia diante do Cuiabá, neste sábado (2), às 17h, na Arena Pantanal, uma batalha real por vaga na primeira competição internacional da sua história.

Acompanhe, a partir das 16h50, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Enio Lima, comentários de Leo Figueiredo, reportagens de Emerson Romano e Álvaro Damião, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Com este cenário, na edição 2021 do Brasileirão, evitar o rebaixamento é praticamente sinônimo de se classificar para uma copa internacional. Isso porque com o provável G-9 (grupo que garantirá presença na Libertadores), as vagas na Sul-Americana passam a contemplar até o 15º colocado, a posição que o Coelho ocupa neste momento.

Apenas o 16º colocado, entre os times que permanecerão na Série A, não disputaria uma competição sul-americana na temporada 2022, pois a 17ª posição é a primeira dentro da zona de rebaixamento.

Desafio

A tarefa americana não é fácil. O Cuiabá tem neste momento a segunda maior invencibilidade da Série A, nove jogos, atrás apenas do Atlético, que não perdeu suas últimas 14 partidas.

Além disso, o Coelho tem apenas a 18ª campanha como visitante e não ganha fora de casa há mais de três meses, pois sua última vitória nesta condição foi em 30 de junho, pela 8ª rodada, quando fez 4 a 3 no Bahia no Estádio do Pituaçu, em Salvador. Os americanos somam ainda cinco empates e quatro derrotas.

Para superar o Cuiabá, que arrancou um empate sem gols no Independência, no jogo do turno, em 17 de junho, pela quarta rodada, antes da chegada de Vágner Mancini, com Cauan de Almeida dirigindo o time interinamente, pois Lisca tinha saído do clube, o Coelho.

No Cuiabá, o técnico Jorginho pode perdeu um dos principais jogadores do time, o atacante Clayson, lesionado. Ele foi relacionado para a partida, mas se ficar de fora, Felipe Marques entra em seu lugar. Outra dúvida é no meio, entre Rafael Gava e Cabrera.

A ficha do jogo

CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Rafael Gava (Cabrera); Clayson (Felipe Marques), Jonathan Cafú e Elton. Técnico: Jorginho

AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Fabrício Daniel; Ademir, Zárate e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini

DATA: 2 de outubro de 2021
HORÁRIO: 17h
ESTÁDIO: Arena Pantanal
CIDADE: Cuiabá
MOTIVO: 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Johnny Barros de Oliveira, todos de Santa Catarina

VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Fonte: Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *