ITABIRA – Polícia Militar recupera veículo, produtos de roubo e furto no Povoado dos Gatos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 344 Visualizações

Foto: Divulgação/ PMMG

Na noite (29/09), por das 23hr30min, Durante o turno operacional foi repassado via rede rádio pelo COPOM um roubo, com emprego de armas de fogo, em andamento na localidade dos gatos, precisamente, onde de acordo com relatos da vítima cinco indivíduos a pé, utilizando arma
Longa, do tipo semelhante a uma calibre .12 e outras armas curtas, renderam a vítima e anunciaram o roubo, proferindo ameaças em desfavor desta, promovendo a quebra de seu celular, dentre outros objetos.

Os suspeitos amarraram as mãos da vítima para trás e deitando-a no chão, enquanto subtraiam os objetos da residência, evadindo do local levando um veículo vw/saveiro.

Após os autores saírem da propriedade, a vítima conseguiu deslocar até a residência de sua genitora, acionando a polícia militar.

Através do sistema de rastreamento existente no veículo, foi possível a localização do veículo no bairro Pedreira do Instituto, sendo de imediato foi montado uma operação com fito de localizar o veículo e os autores.

Durante rastreamento o veículo foi localizado na rua Águia Branca, tendo os autores acelerado o veículo roubado contra os militares, sendo necessária a repressão por parte dos militares com disparo de arma de fogo, durante perseguição e a aproximadamente 400 metros do local do cerco bloqueio realizado por outra guarnição, os autores abandonaram o veículo em razão do pneu ter esvaziado, visto que não daria para continuar empreendendo fuga, adentrando em um matagal e não sendo localizados.

Após identificação dos suspeitos militares deslocaram até o possível local e homizio dos suspeitos sendo localizado durante buscas, uma replica de uma arma de fogo, semelhando a uma calibre .12, que ao ser apresentada para vitima, este de pronto reconheceu como sendo ama das armas utilizando por um dos suspeitos.

Foto: Divulgação/ PMMG

Durante a vistoria o veículo vw/saveiro roubado, foi localizado na carroceria um botijão de Gás, uma foice e uma bastão de madeira, tendo a vítima reconhecido tais objetos, como subtraídos em sua Residência.

Foto: Divulgação/ PMMG

No local de homizio de um dos autores foi localizada uma caixa de som Automotivo, que pertence ao vw/santana, cor vermelha, veiculo furtado em são Gonçalo do Rio Abaixo/MG, em 28/09/2021, que também foi localizado durante o atendimento esta ocorrência, abandonado nas proximidades de uma residência rural na localidade dos Gatos.

Fonte: ACOM-PMMG

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *