Visita a Brasília rende aporte de R$ 500 mil para obras de infraestrutura em João Monlevade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 211 Visualizações

Dr. Laércio e Fabrício estiveram na capital federal, onde cumpriram várias agendas políticas com bons frutos para a cidade

João Monlevade pode ser beneficiada com repasse de verba do Orçamento Federal no aporte de R$ 500 mil. O montante deve ser investido em obras de infraestrutura na cidade, conforme informou o prefeito, Laércio Ribeiro (PT), ao chegar de Brasília. Ele e o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), estiveram nessa quarta-feira (1º), na capital federal, onde cumpriram diversas agendas políticas que renderam bons frutos para João Monlevade.

Um dos encontros ocorreu no gabinete do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-Minas). A reunião, que contou também com a presença de um grupo de prefeitos mineiros e do diretor da presidência do Senado, Alexandre Silveira (PSD), foi articulada pelo deputado estadual Tito Torres (PSDB).

O senador Rodrigo Pacheco foi quem anunciou o aporte aos gestores mineiros. Ele defendeu que é papel do parlamentar viabilizar recursos para municípios e Estados, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população.

Posteriormente à reunião com o senador, Dr. Laércio e Fabrício estiveram com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que também participava de agendas em Brasília. O vice-prefeito afirmou que o encontro foi importante e coloca João Monlevade no foco de discussões para mais investimentos por parte do governo mineiro. “Zema se comprometeu a vir a João Monlevade e escutar as nossas demandas”, ponderou Fabrício.

Outra articulação do governo municipal foi com o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-Minas). O parlamentar defende as bandeiras da saúde, geração de emprego e renda e tem conseguido inclusão de emendas no orçamento da União que possibilitaram a liberação de recursos travados, como por exemplo, a finalização dos Hospitais Regionais de Valadares e Teófilo Otoni.

“Fomos muito bem recebidos pelos parlamentares e o governador, que se mostraram bastante receptivos aos nossos projetos de ajuda e fortalecimento. Todos os recursos destinados a João Monlevade têm sido um alívio nesse momento de grandes dificuldades”, finalizou Dr. Laércio. 

Fonte: ACOM-PMJM

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *