Brumadinho: corpo de vítima encontrado na lama da Vale é identificado pela polícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 372 Visualizações

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nesta quarta-feira (25) o procedimento de identificação da vítima; nove pessoas continuam desaparecidas

Vinte e quatro horas bastaram para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte detectar a identidade do corpo encontrado à tarde de terça-feira (24) em meio aos rejeitos da barragem I pertencente à mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, à região metropolitana da capital.

O corpo achado pelo Corpo de Bombeiros pertence a Juliana Creizimar de Resende Silva. Mãe de gêmeos em idade de colo, a funcionária da Vale nasceu em 1985 – ela completaria 35 anos no mês de março, cerca de dois meses depois da tragédia. Filhos de Juliana também perderam o pai, Dennis Silva, identificado em fevereiro e 2019 e que igualmente trabalhava na mineradora.

A identidade de Juliana foi confirmada nesta quarta-feira (25), dia que coincide com o marco de dois anos e sete meses da tragédia em Brumadinho. Com o encontro do corpo – e a confirmação de que trata-se de uma vítima não identificada anteriormente – o número de mortos no desastre e que permaneciam desaparecidos caiu de dez para nove. O Corpo de Bombeiros mantém a operação de buscas até que sejam encontradas as vítimas restantes.

Fonte: Itataia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *