Centros Municipais de Educação Infantil de Itabira têm volta gradativa das atividades

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 347 Visualizações

Crianças do maternal II retornaram às atividades presenciais nesta segunda-feira (23/08) em seis Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e três unidades conveniadas. A volta às aulas acontece de forma gradual, com apenas uma turma e horário reduzido. No primeiro momento, o retorno abrange crianças de três anos, até quatro incompletos.

Esta semana será um período de readaptação, na qual os alunos terão aulas das 7h às 12h, voltando com horário normal a partir do dia 30 de agosto. O retorno das atividades foi definido seguindo todo o cronograma preparado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Os pais e os alunos foram orientados em relação às adaptações necessárias em toda área escolar para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Retornam às aulas as seguintes unidades:

– CMEI Bom Pastor – Bairro Praia

– CMEI Stella Lage Rosa – Bairro Água Fresca

– CMEI José dos Santos Cruz – Bairro São Cristóvão

– CMEI Prefeito Li Guerra – Bairro Fênix

– CMEI Professora Ivone Citi – Bairro Gabiroba

– CMEI Nonato de Azevedo Campos – Distrito de Ipoema

– CEI Nosso Lar – Bairro Amazonas

– CEI Madre Maria de Jesus I – Bairro Bethânia

– CEI Irmã Maria Clara I – Bairro Pedreira

Segundo a secretária municipal de Educação, Luziene Aparecida Lage, foram realizadas na semana passada reuniões com funcionários e com os pais de alunos. A SME também está acompanhando todo o processo de volta gradual das aulas na educação infantil.  

“Os pais assinaram um termo de responsabilidade concordando com o protocolo adotado pela SME Estamos aferindo a temperatura dos alunos na entrada da escola, obedecendo o distanciamento e orientando o uso de álcool em gel”, disse a secretária.

Ela ainda completou que “os pais que se sentirem confortáveis e quiserem o retorno no decorrer da semana, podem solicitar uma reunião com a coordenação do CMEI, onde o filho está matriculado. Eles passam pelo protocolo, assinam o termo e a criança pode retornar na próxima semana”.

Nas salas de aula e em todos os ambientes de convivência, as professoras e monitoras seguem um padrão rigoroso, obedecendo ao protocolo sanitário de saúde e segurança. As crianças também estão adaptadas à nova realidade.

De acordo com a coordenadora do CMEI José Santos Cruz, do bairro São Cristóvão, Olga Otoni de Paula Duarte, a felicidade em receber as crianças após tanto tempo sem aula é enorme. Ela ainda parabenizou e agradeceu aos pais pela confiança. “Achei tão interessante que todos estão seguindo as orientações, ficam com máscara, estão vindo de casa bem conscientes e obedecendo o distanciamento. Queria agradecer as famílias por nos ajudar na conscientização”, finalizou.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *