FCCDA divulga edital de eleição de conselheiros municipais de política cultural biênio 2021/2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 1,165 Visualizações

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou nesta segunda-feira (16/08) edital de eleição de representantes que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Itabira, no biênio 2021 a 2023. O processo também é direcionado para a inscrição dos eleitores.

Iniciadas nesta terça-feira (17/08), as inscrições serão encerradas no próximo dia (26) e poderão ser realizadas por meio de formulário on-line ou presencialmente na sede da FCCDA, das 8h às 18h.

O resultado será divulgado no próximo dia (30) e a Assembleia de Eleição será realizada no dia 9 de setembro, das 19 às 21h, no prédio da FCCDA. O CMPC será formado por 14 membros titulares e 14 suplentes. O processo de eleição dos membros será coordenado por uma Comissão Eleitoral.

Poderá se inscrever, nas condições de eleitor, qualquer cidadão que se interesse por políticas públicas. Já a candidatura a membros do conselho será direcionada a pessoas atuantes nas áreas: cultura popular; artesanato; literatura, livro e leitura; música; artes cênicas; empresas e produtores culturais; e cultura afro-brasileira.

Os candidatos do setor cultural para a composição do Conselho poderão se inscrever por meio do formulário ou presencialmente na sede da FCCDA, das 8h às 18h. Já as inscrições como eleitores serão realizadas na data da eleição e serão necessários documentos pessoais e a entrega do formulário preenchido.

Será eleito como membro titular do Conselho o candidato mais votado em cada área cultural de representação. O mandato dos membros terá a duração de dois anos e não haverá remuneração.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (31) 3835-2102.

Mais detalhes: https://fccda.com.br

Facebook: www.facebook.com/fccda

Instagram: www.instagram.com/fccda

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *