João Monlevade vai realizar Conferência da Assistência Social nos dias 22 e 23 de julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 144 Visualizações

Nos dias 22 e 23 de julho, de 8h às 12h30, a Prefeitura de João Monlevade vai realizar a XI Conferência Municipal de Assistência Social que será transmitida pelo canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCGDM81aE2iF1WGqzbpPf9xA). 

As atividades estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e também pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Comas). O tema da Conferência proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social será: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a Proteção Social”.

A palestra da Conferência Municipal vai contar com a presença da assistente social Simone Aparecida Albuquerque, atual diretora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Prefeitura de Belo Horizonte e ex-diretora do SUAS do Ministério do Desenvolvimento Social.

Simone Aparecida Albuquerque. Foto: reprodução

A Conferência terá como mediadora, a também assistente social Geisiane Lima Soares, que foi vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MG).  Atualmente, Geisiane é assessora técnica dos atingidos pela barragem de Brumadinho pelo Instituto Guaicuy.

Assistente social Geisiane Lima Soares. Foto: reprodução

Pré- Conferências

As pré-conferências foram realizadas em etapas presenciais entre os dias 17 de junho e 7 de julho e foram divididas em pequenos grupos para não haver aglomerações. Participaram dessas reuniões divididas em eixos temáticos as entidades da sociedade civil organizada, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, conselheiros municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Idoso (Comti)  e da Assistência Social (Comas).

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *